terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ÚLTIMO FILME

No último filme de Santiago, o cinegrafista assassinado com um rojão no Rio de Janeiro, ele não pode captar a imagem mais importante dos últimos cinco dias, já que nesse caso ele era o foco.

No último filme de Santiago ele não deu um close na cara de pau do filho da mãe que passou o artefato para o seu comparsa e ainda disse descaradamente que não o conhecia, pois Santiago lutava pela vida em um hospital.

No último filme de Santiago, Brasília não era o plano de fundo e nem a aprovação de um novo Código Penal a pauta principal. Ainda teremos que conviver com muitos Habeas Corpus, indutos de Natal e impunidades nesse país sem lei.

No último filme de Santiago ele não pode flagrar a violência desses Black Bloc´s malditos, mascarados vestidos de preto, mas filmou o esforço dos médicos vestidos de branco que tentavam em vão salvá-lo.

No último filme de Santiago ele não ganhou notoriedade pelo seu belo trabalho, por seu profissionalismo e pela dedicação que tanto teve por sua profissão, mas ficou conhecido pela notícia de sua morte em todas as emissoras de TV, no Brasil e no Mundo.

No último filme de Santiago a sua família que ele tanto soube amar, cuidar e prover, não estava sorrindo como ele gostaria. Todos choraram, mas tiveram a dignidade de doar seus órgãos como era de sua vontade.

No ultimo filme de Santiago a sua câmera caiu de forma triste e lenta, em quatro cliques e em cenas e ângulos diversos. Mas infelizmente o filme com um roteiro de pura violência em que nós nos metemos continua rodando, sem parar. Cabe a cada um de nós cuidarmos para que a Paz um dia seja a nossa próxima cena, sem truculência, sem vandalismo e sem mortes descabidas como esta.

Descanse em paz Santiago, porque nós...

2 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!!Como sempre antenado nos fatos do nosso dia a dia né Lange! Abraço do amigo Antunes

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!